Piloto histórico da Fórmula 1 indica aposentadoria antes do esperado
A trajetória de Daniel Ricciardo como piloto de Fórmula 1 pode estar na reta final. Por meio de suas redes sociais, o australiano depositou pulga atrás da orelha de seus fãs e amantes por corridas automobilísticas. Sem contrato após desfazer parceria com a RB Fórmula One Team, o veterano deve aposentar seu capacete antes mesmo do previsto.
Nesta terça-feira (15), a Sky Sports F1 compartilhou uma foto em que o piloto aparece em um momento de descontração utilizando um boné escrito “estou aposentado – me divertir é o meu trabalho”. As especulação de sua saída das pistas de Fórmula 1 ganharam ainda mais forças com a escolha de Liam Lawson para ocupar o lugar de Ricciardo na RB.
Com uma carreira fora de curva, a direção de Daniel passou a ser difícil de controlar após encerrar sua parceria com a McLaren e posteriormente ficar sem vaga na temporada 2023 com a RB. Sem dar detalhes sobre seu futuro, o australiano agradeceu as oportunidades recebidas ao longo dos últimos anos e afirmou que sua maior paixão segue sendo pilotar na Fórmula 1.
“Eu amei esse esporte minha vida toda. É louco, maravilhoso e tem sido uma jornada. Aos times e indivíduos que fizeram a sua parte, obrigado. Aos fãs que amam esse esporte às vezes mais do que eu, obrigado. Sempre há altos e baixos, mas tem sido divertido e, verdade seja dita, eu não mudaria isso. Até a próxima aventura”, escreveu Ricciardo em seu post no Instagram.
Trajetória na Fórmula 1
- 257 corridas disputadas
- 32 pódios
- 1.329 pontos
- 8 vitórias
- 3 pole positions
- RB: 2023-2024
- McLaren: 2021-2022
- Renautl: 2019-2020
- Red Bull Racing: 2014-2018
- Toro Rosso: 2011-2013.