O meia James Rodríguez vem sendo um dos grandes destaques da atual edição da Copa América. Com atuações de gala, o camisa 55 do Tricolor Paulista comandou a Colômbia na fase de grupos da competição e conseguiu levar a equipe para a grande final. Neste domingo, 14, a Colômbia entra em campo contra a Argentina para decidir qual seleção se sagrará campeã da competição.
E o São Paulo resolveu fazer uma homenagem a James, mas não pelo seu excelente desempenho na competição. Acontece que nesta sexta-feira (12), o meia está completando 33 anos. Em seu perfil no ‘X’, o Tricolor Paulista parabenizou o atleta, além de ressaltar que ele está com sua seleção na Copa América e desejou sorte para o duelo deste domingo, contra a Argentina.
Até o momento, James é um dos principais – se não o principal – destaques da competição, superando ninguém menos que Lionel Messi, seu adversário do domingo. Até o momento, James anotou um gol e deu passe para outros seis marcados pela Colômbia na competição. A única partida em que o meia são paulino passou em branco foi justamente na terceira rodada da fase de grupos, no empate em 1×1 contra o Brasil.
Situação de James no São Paulo segue indefinida
Enquanto isso, o meia colombiano segue com sua situação no São Paulo sem qualquer tipo de definição. Isso porque o técnico Luis Zubeldía informou, antes do jogador se apresentar à sua seleção, que não contaria com ele para a sequência da temporada. Contratado em agosto do ano passado, James não conseguiu repetir as boas atuações de quando joga pela Colômbia, o que gerou uma série de críticas.
Tanto é que a diretoria tricolor esperava que o jogador pudesse ter um grande desempenho na competição, afim de atrair equipes interessadas em seu futebol. Mas até agora, James não conseguiu fazer com que nenhuma equipe fizesse propostas para o São Paulo. Assim, é provável que sua situação seja definida apenas quando James voltar ao Brasil.