Não é segredo para ninguém que o Corinthians atravessa um momento traumático na história do clube. A equipe paulista, inclusive, perdeu mais um jogo no Brasileirão. Na última segunda-feira (1º), o Alvinegro foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, e, com isso, se manteve no Z4. Para se ter uma ideia, são nove pontos em 13 jogos.
O fato é que, diante do cenário de incertezas, o Corinthians está de olho em reforços no mercado da bola para a sequência da temporada. Não custa lembrar que a janela será aberta no dia 10 de julho. Um dos nomes cotados no clube é o do atacante Brian Rodríguez, que está com a seleção do Uruguai na Copa América, mas pertence ao América do México.
Corinthians ouve NÃO definitivo
O Corinthians tentou adquirir em definitivo o atacante de 24 anos, mas fontes do América-MEX consideraram a oferta ‘ridícula’, dado o potencial de crescimento do jogador e seu valor de mercado.
Na última temporada, Rodríguez alternou entre a titularidade e a reserva, participando de 40 jogos, marcando nove gols e fornecendo quatro assistências. O América-MEX contratou o atacante do Los Angeles FC em 2022 por cerca de 6 milhões de dólares.
Recentemente, o América-MEX vendeu o atacante Julián Andrés Quiñones por 16 milhões de dólares, o que pode dificultar a saída de Rodríguez, já que ele é uma opção valiosa no elenco para o técnico brasileiro André Jardine.
Brian Rodríguez foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa América, mas ainda não entrou em campo. Até agora, ele soma 23 jogos e quatro gols pela seleção uruguaia.