O meia Pedrinho, emprestado ao Atlético até o meio do ano pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, irá voltar a São Paulo, mas para a disputa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro irá enfrentar o Corinthians no dia 14 de abril, às 16h, na Neo Química Arena.
O jogador que foi revelado pelo ‘Timão’, e por lá, disputou 141 partidas, marcou 12 gols e conquistou três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e o Campeonato Brasileiro de 2017. Ele foi vendido ao Benfica, de Portugal, em 2020, por 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões na época.
Pedrinho defendido no Galo
O agente de Pedrinho, Will Dantas, recorreu ao Instagram no início do ano para responder às críticas de usuários da rede social em uma postagem sobre a renovação de contrato do jogador com o Shakhtar. Como já citado, o camisa 38 está emprestado ao Galo até julho, quando deve retornar ao clube europeu, com o qual estendeu o contrato de junho de 2026 para junho de 2029.
“Apaguei comentários no post que fiz da renovação do Pedrinho no Shakhtar. O que tenho para dizer para essas pessoas, que perdem seu tempo para ir na rede social dos outros falar besteira, criticar, xingar, menosprezar… O que tenho a dizer a você, meu amigo, é que você é pobre, mas não é de grana. É pobre de espírito, não aguenta ver a felicidade dos outros e o sucesso”, Will Dantas.
O meio-campista ingressou no Atlético em julho de 2022, quando a Ucrânia enfrentava os primeiros meses do conflito com a Rússia, sendo contratado por empréstimo, e durante a temporada seguinte, seu vínculo foi renovado por mais um ano. Vestindo a camisa alvinegra, ele participou de 46 partidas, não marcando gols, mas contribuindo com três assistências.