Pedrinho puxou a fila e atacante do Atlético está com os dias contados
A corrida contra o tempo por reforços nesta janela de transferências segue a todo vapor. Por um lado, o Atlético-MG está em busca de mais reforços, em especial para o setor ofensivo do elenco de Felipão. De acordo com o jornalista Henrique Muzzi, a prioridade é trazer um atacante de beirada, que faça o lado esquerdo de campo.
Em contrapartida, a diretoria alvinegra estuda a situação de alguns jogadores que não estão nos planos do clube. Pedrinho, por exemplo, assinou a renovação com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e deixará o Galo na janela do meio do ano.
Pedrinho e + 1: Atlético prepara barca de saída
Acontece que Pedrinho não é o único atacante que está de saída. Dessa vez, segundo informações de Fred Augusto, Eduardo Vargas está próximo de deixar o Atlético. Vale dizer que ele sequer foi relacionado para a partida da última quinta-feira (8), contra o Athletic.
Vargas está no Atlético desde dezembro de 2020. Ao todo, entrou em campo em 129 jogos para defender as cores da camisa alvinegra, marcou 25 gols e anotou 12 assistências; mas nunca correspondeu integralmente com a expectativa criada.
O nome da equipe interessada em Vargas não foi revelado. Porém, recentemente, o Bahia foi apontado como possível destino do atacante. Sob o comando do Grupo City, o Tricolor estaria disposto a fazer o investimento pelo jogador, que agrada Rogério Ceni.
O fato é que a janela de transferências no Brasil seguirá aberta até o próximo dia 7 de março, ou seja, tudo será resolvido em menos de um mês.