Pedrinho no Corinthians? Entenda a história
O nome do meio-campista Pedrinho tem sido discutido nos bastidores do Corinthians nos últimos dias, conforme reportagem de Thiago Fernandes no canal Camisa 12, no YouTube. No entanto, a possibilidade de retorno do jogador de 25 anos ao clube paulista é considerada improvável.
Diversos fatores complicam a volta de Pedrinho ao Corinthians. Primeiramente, o Shakhtar Donetsk manifestou o desejo de ter o jogador de volta já em janeiro. Além disso, o Atlético demonstrou interesse em manter Pedrinho pelo menos até o final do contrato de empréstimo, que se encerra em junho do próximo ano. Outro obstáculo é a dívida milionária do Corinthians com Will Dantas, representante do atleta.
“Não tem muito cabimento que o Pedrinho vá para o Corinthians, uma vez que o Corinthians me deve 6 milhões de euros ainda da venda dele para o Benfica”, disse o empresário do atleta para o jornalista Jorge Nicola.
Atacante não conseguiu ter sequência no Atlético
Desde sua chegada ao Atlético, Pedrinho enfrentou dificuldades para garantir uma sequência consistente devido a lesões. Ao todo, o meio-campista participou de 42 jogos pelo Galo, não marcando nenhum gol e contribuindo com apenas três assistências.
Ao analisar a temporada, dos 66 jogos disputados pelo Atlético, Pedrinho esteve em campo em apenas 34 ocasiões. Além disso, ficou no banco de reservas em 11 jogos e esteve ausente em 21 partidas devido a lesões.