Pedrinho não aguentou mais e acabou pedindo demissão
Em setembro do ano passado, Pedrinho, reconhecido por muitos como um dos principais comentaristas de futebol da TV brasileira, pediu demissão da Globo, após quatro anos de trabalho. Em sua saída, ele havia informado à emissora que passaria a atuar diretamente no futebol.
Nos bastidores, já se especulava que o ex-jogador poderia assumir um cargo no Vasco, algo que se concretizou, já que virou presidente do clube. Na época, ele comentou sobre sua decisão de sair da emissora em suas redes sociais, mas não havia dado mais detalhes sobre seus próximos passos profissionais.
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão. Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado SporTV e Globo”, publicou Pedrinho.
Pedrinho na TV
A passagem de Pedrinho pela Globo foi sua segunda experiência na televisão. Em 2014, ele foi contratado para atuar como comentarista no programa ‘Jogo Aberto Rio’, da Band, ao lado do ex-jogador Djaminha e da apresentadora Larissa Erthal.
No entanto, em março de 2015, devido a uma crise financeira da Band, a emissora demitiu 50 profissionais, incluindo o ex-meia, e o programa foi encerrado. A sua volta à TV aconteceu somente em 2019.
Depois de participações especiais e recomendações, Pedrinho foi contratado pela Globo como comentarista esportivo. Sua última transmissão aconteceu no jogo entre Flamengo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, onde o time paranaense venceu por 3 a 0.