Peça-chave para Felipão recebe suspensão do STJD antes do clássico

Atlético-MG e Cruzeiro vão medir forças neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Não custa lembrar que a partida será disputada com torcida única. De acordo com a última parcial divulgada pelo alvinegro, mais de 40.000 ingressos foram vendidos e a previsão é para recorde de público. 

Além disso, vale dizer que Felipão contará com um importante “reforço” para o clássico. Após reclamar de dores musculares, o lateral-esquerdo Guilherme Arana treinou normalmente com o elenco durante a semana e, portanto, estará à disposição do treinador diante do Cruzeiro. 

Peça-chave de Felipão recebe gancho de 45 dias

Por outro lado, nem tudo são boas notícias para o torcedor atleticano. Isso porque um importante nome do clube acabou de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e está suspenso por 45 dias. A saber, trata-se de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube.

De antemão, é importante destacar que a punição é válida apenas para partidas organizadas pela CBF, ou seja, não afeta o Campeonato Mineiro. O gestor certamente estará presente na Arena MRV para o clássico deste final de semana.

Rodrigo Caetano foi punido após o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatar ofensas no jogo contra o São Paulo, em 2 de dezembro, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na súmula, o juiz afirmou que Caetano se dirigiu a ele com as seguintes palavras: “Eu quero saber o que a família tem contra o Galo. Quando não é seu irmão, é você prejudicando a gente”. 

O diretor alvinegro fazia uma referência a Wilton Pereira Sampaio, irmão de Sávio. No ano passado, Rodrigo Caetano também foi suspenso por 60 dias em decorrência de ofensas direcionadas a Wilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.