Na noite desta quinta-feira (22), o São Paulo entra em campo pelo jogo de volta das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Nacional, dentro do Estádio do Morumbis, às 19h (horário de Brasília).
Para essa partida, o São Paulo não vai contar com Ferreirinha. O ponta-esquerda, que é um dos principais destaques do clube nessa temporada, alegou dores musculares no início do clássico contra o Palmeiras, que aconteceu no último domingo (18).
Entretanto, a pior notícia chegou para os torcedores do São Paulo. Exames médicos mostraram o rompimento do tendão do tendão quadriceptal da coxa direita do atacante. O prazo de recuperação ainda é uma incógnita. Segundo o ge, a tendência é que o atleta fique pelo menos dois meses longe de atividades em campo. Já a R7 aposta em retorno ainda mais distante, somente em 2025.
Depois de um tempo com poucas chances no time, Ferreira convenceu o técnico Luis Zubeldía e se tornou titular da equipe, começando 12 dos últimos 15 jogos. Sem o camisa 47, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo devem disputar a posição contra o Nacional.
São Paulo precisa de uma simples vitória
No duelo de ida, Nacional e São Paulo empataram por 0 a 0. Sendo assim, uma vitória simples por um gol de diferença classifica qualquer um dos times. Vale lembrar que se houver outro empate, a vaga para as quartas de final da Libertadores vai ser decidida nos pênaltis.