Paulo Autuori está prestes a assumir a posição de diretor técnico no Coritiba, tendo já um acordo verbal com o clube. Ele reencontrará em Curitiba o executivo de futebol do Verdão, William Thomas, com quem já trabalhou anteriormente. No entanto, quando contatada, a diretoria do Coxa preferiu não confirmar a informação nem fazer declarações a respeito.
Autuori despediu-se do Cruzeiro no final de abril, logo após Ronaldo finalizar a venda da SAF do clube para o empresário Pedro Lourenço. Em seu discurso de despedida, enfatizou a “lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto”.
A lealdade é um valor que Autuori leva muito a sério. Em 2022, ele deixou o Athletico após o clube dispensar o então técnico James Freitas, que atualmente é auxiliar e técnico interino no Coritiba. Naquela época, Autuori tinha sido um dos principais apoiadores de Freitas no Furacão, discordou das decisões de Mario Celso Petraglia e optou por se demitir.
Quase veio antes
No ano anterior, Autuori esteve perto de se tornar diretor técnico do Coxa, porém, alguns obstáculos impediram que isso acontecesse. Antes de sua ida para o Cruzeiro, e logo após sua saída do Atlético Nacional, ele teve duas reuniões com Carlos Amodeo, CEO da SAF do Coxa.
Agora, ao chegar ao Coritiba, Autuori se une novamente a William Thomas para buscar um novo treinador para o time. Por enquanto, James Freitas segue como técnico interino, comandando a equipe contra o Avaí na quarta rodada da Série B, no próximo sábado.
Recentemente, ele conquistou os seguintes títulos:
- Campeonato Paranaense 2016 (Atlético Paranaense)
- Supercopa da Bulgária 2018 (Ludogorets)
- Superliga da Colômbia 2023 (Nacional)