Atlético-MG e Flamengo são dois rivais históricos e travam uma rivalidade que remete aos anos 80, quando os dois clubes tinham os dois melhores clubes do Brasil e se enfrentavam constantemente em jogos decisivos. Algo que voltou a acontecer ao longo dos últimos dez anos.
Nesta quarta-feira (29), os dois clubes voltam a protagonizar um grande confronto, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em um duelo direto pelo topo da tabela. Segundo colocado com 63 pontos, o Fla recebe o Gala, quarto colocado com 60, que sonha com uma vitória para igualar a pontuação do rival e encostar ainda mais na ponta da tabela.
Embora os torcedores de ambas as equipes estejam muito pilhados para esse jogo, o atacante Paulinho, artilheiro do Brasileirão e destaque alvinegro no ano, afirma que rivalidades fazem parte do futebol, mas que o time precisa estar focado no que tem que fazer dentro de campo:
“Faz parte do futebol essa rivalidade. Mas a gente, como jogador e profissional, tem que estar focado no que a gente tem que fazer dentro de campo, independentemente do adversário, para chegar e conquistar o objetivo, que é a vitória.” começou a dizer.
Paulinho ressalta dificuldade de confronto contra o Flamengo, mas afirma estar preparado para o duelo
O jogador também destacou a dificuldade da partida mas garantiu que o grupo está preparado e confiante em fazer um grande jogo:
“É um jogo importante. A gente sabe a dificuldade que vai ser a partida, mas a gente está preparado e confiante de que a gente tem condições de fazer um ótimo jogo e sair daqui com a vitória, que é vai ser importante para chegar ao objetivo. A gente sabe que vai ser tratado dessa forma (como final). Internamente, sabemos o quanto é importante para o Galo. Vamos lutar com tudo para conquistar a vitória.”concluiu.