Paulinho, em destaque no Atlético, abordou na última segunda-feira (29) a especulação sobre um retorno ao futebol europeu após o interesse de clubes do continente. O jogador destacou sua concentração no Alvinegro e sua postura em relação a assuntos que, segundo ele, estão fora de seu controle.
“Meu desejo principal é estar pontuando aqui no Galo, fazendo com que a gente esteja bem em cada competição, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão, e assim brigar pelos títulos. Essas coisas são coisas que não tenho muito controle, sei que sou jovem, sei que clubes monitoram, mas meu foco principal é aqui no Galo, o momento, e tento aproveitar da melhor forma possível. O que vai acontecer no futuro eu não sei, e é isso, meu foco está todo no Galo”, disse Paulinho.
O camisa 10 que chegou ao Atlético no dia 1º de dezembro de 2022, vindo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, inicialmente por empréstimo, mas posteriormente em definitivo. Seu contrato com o clube se estende até o final de 2026.
Desde então, Paulinho acumulou 79 jogos com a camisa do Galo, marcando 39 gols e fornecendo 12 assistências. Durante esse período, ajudou o clube a conquistar dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2023 e 2024, e também recebeu uma convocação para a Seleção Brasileira.
Paulinho em lista importante
O gol de Paulinho na partida contra o Cuiabá, no último sábado (27), foi crucial não apenas para a vitória do Atlético, mas também para o atacante alcançar uma marca significativa. Ele igualou os 39 tentos marcados pelo centroavante Jô com a camisa alvinegra, e entrou para o seleto grupo dos dez maiores artilheiros do clube no século XXI.