Em grande fase e considerado um dos principais jogadores do Atlético-MG na temporada, o atacante Paulinho foi selecionado para a Seleção ideal da Copa Libertadores da América de 2023, divulgada nesta quarta-feira (8), pela Conmebol. O time do ano foi eleito pelo Grupo de Estudo Tático da entidade máxima do futebol sul-americano.
Confira a escalação: Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Piquerez (Palmeiras), Jhon Arias (Fluminense); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Ganso (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).
Artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, Paulinho foi o vice-artilheiro da competição continental, com sete gols. Nesta semana, Paulinho foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, contra Colômbia e Argentina.
Paulinho comemora convocação para a Seleção
Em entrevista coletiva para a ‘Galo TV’, canal oficial do clube no Youtube, Paulinho comentou sobre a oportunidade na Seleção que ganhou de Fernando Diniz e fez um análise do momento vivido no Atlético-MG nesta temporada.
“A Seleção é consequência do que se faz no clube. O Galo foi o clube que me abraçou e estou feliz pelo ano que estou tento aqui (…) Fico feliz pelo meu ano no Atlético, brigando pela artilharia, e ajudando na busca dos objetivos. Fico feliz de ser coroado com uma convocação para jogos importantes da Seleção Brasileira. Espero ajudar de alguma forma. Irei trabalhar muito para manter meu nível no Galo”, comentou o camisa 10 alvinegro.
O jogador também completou sua resposta afirmando que quer manter o alto nível apresentado no clube mineiro ao longo dos próximos jogos desta e da próxima temporada: “Continuar a trabalhar para manter meu nível aqui no Galo. Estou feliz e espero conquistar bons frutos por aqui, alcançar objetivos coletivos e pessoais”, completou