O Atlético-MG venceu o Palmeiras por 2×0, na última quinta-feira (19), no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols fora marcados pelos atacantes Hulk, em belo chute no primeiro minuto de jogo, e Paulinho, que ampliou o placar aos 30 do segundo tempo.
Após a partida, Paulinho comentou sobre ter conseguido balançar as redes em sua partida de número 50 com a camisa do Galo. O atleta ainda entrou em campo pela 51ª vez pela Raposa no clássico contra o Cruzeiro, o primeiro entre os times na Arena MRV.
Paulinho elogio confiança dada pelo Atlético-MG
“Feliz por marcar gol nos meus 50 jogos pelo Galo. Estou muito feliz, realizado, um clube que me acolheu em 2023, que depositou toda a confiança em mim. Fico feliz de completar 50 jogos, fazendo gols e conquistando a vitória, o mais importante”, disse Paulinho.
O atacante do Atlético-MG também rasgou elogios ao Palmeiras, adversário da semana passada. Paulinho afirmou que sabia que o jogo teria um nível alto de dificuldade, mas Felipão montou uma estratégia para “minar o jogo” do Verdão.
“Sabemos que é uma equipe muito competitiva, que trabalha junto há muito tempo, com a ideia de um treinador muito capacitado. Sabíamos que seria difícil, montamos uma estratégia em que tentamos minar o jogo deles por dentro e ao roubar a bola seríamos intensos para achar os espaços”, analisou
Paulinho, de 23 anos, começou a carreira nas categorias de base do Vasco e fez sua estreia nos profissionais do Cruzmaltino em 2017. Em 2018 foi para o Bayer Lekerkusen, da Alemanha, onde ficou por quatro temporadas até ser contratado pelo Atlético em dezembro de 2022. No Galo, já atuou em 51 partidas este ano.