Paulinho deixa dúvidas sobre permanência no Atlético e sinaliza possível mudança para a Europa
O atacante Paulinho, de 23 anos, que retornou ao futebol brasileiro na última temporada após cinco anos no Bayern Leverkusen, da Alemanha, consolidou seu desempenho como artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols marcados. O jogador inicia o segundo ano com a camisa do Alvinegro, buscando novos objetivos e enfrentando a incerteza quanto à sua permanência no clube. Sendo um dos principais ativos do Galo, Paulinho pode ser alvo na janela de transferências do meio do ano.
Na terça-feira (23), poucas horas antes da viagem para Patrocínio, onde o time faz a estreia na temporada, o camisa 10 concedeu uma entrevista à imprensa e foi questionado sobre o tema. O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (24), após um intervalo de 49 dias sem disputar uma partida oficial. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe enfrenta o Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
“Bom, assim, meu primeiro foco é o momento que estamos. Sabemos que o Mineiro é uma competição importante. Claro que existem burburinhos sobre meu futuro, mas isso a gente não controla. O futuro é resultado do que fazemos no presente. Meu foco agora é ajudar o Galo a conquistar vitórias que precisamos e que o clube merece.”, disse Paulinho.
“A expectativa é a melhor possível. Claro que se espera muito do nosso time, pelo elenco que temos. Temos quatro competições muito importantes ao longo do ano. Vamos focar primeiramente no Mineiro e que a estreia seja com vitória.”, terminou.
Atlético tem estreia marcada no Mineiro
A estreia em casa está agendada para domingo (28), em um confronto da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time da capital receberá o Democrata, de Governador Valadares, na Arena MRV.