O atacante Paulinho, um dos principais jogadores do Atlético-MG na temporada, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O Brasil irá enfrentar a Colômbia no próximo dia 16 de novembro, em Barranquilla, e a Argentina, dia 21 de novembro, no Maracanã.
Em entrevista coletiva para a ‘Galo TV’, canal oficial do clube no Youtube, Paulinho comentou sobre a oportunidade na Seleção que ganhou de Fernando Diniz e fez um análise do momento vivido no Atlético-MG nesta temporada.
Paulinho analisa momento no Atlético-MG
“A Seleção é consequência do que se faz no clube. O Galo foi o clube que me abraçou e estou feliz pelo ano que estou tento aqui (…) Fico feliz pelo meu ano no Atlético, brigando pela artilharia, e ajudando na busca dos objetivos. Fico feliz de ser coroado com uma convocação para jogos importantes da Seleção Brasileira. Espero ajudar de alguma forma. Irei trabalhar muito para manter meu nível no Galo”, comentou o atacante.
O jogador também completou sua resposta afirmando que quer manter o alto nível apresentado no clube mineiro ao longo dos próximos jogos desta e da próxima temporada: “Continuar a trabalhar para manter meu nível aqui no Galo. Estou feliz e espero conquistar bons frutos por aqui, alcançar objetivos coletivos e pessoais”, completou
Paulinho também analisou a derrota do líder Botaogo no clássico contra o Vasco, seu ex-clube: “A derrota do Botafogo (diante do Vasco na última segunda-feira) foi boa para o campeonato. Colocou todo mundo que está na busca pela Libertadores na briga pelo título. Faltam seis jogos para a gente. Enquanto tiver esperança e condições matemáticas de buscar algo maior, vamos sempre almejar isso”.