Imagine você assistindo a uma partida de futebol e se depara com uma publicidade bem inusitada na camisa de um jogador. Isso já aconteceu? Na realidade, há uma infinidade de patrocínios bizarros que já foram vistos nos uniformes dos nossos jogadores brasileiros. Alguns tão surreais que acabam virando motivo de piada entre os torcedores.
Camisas e shorts de jogadores são verdadeiros espaços publicitários. E às vezes, a combinação das marcas com o time pode resultar em risadas e polêmicas. Hoje, vamos falar sobre os seis patrocínios mais estranhos já presenciados no futebol. Seja você um fanático por futebol ou apenas curioso, desfrute dessa lista um tanto quanto peculiar.
Os times de futebol buscam patrocínios para se desenvolverem e prosperarem. No entanto, vale tudo para conseguir um? Não necessariamente. Algumas marcas que se propuseram a patrocinar alguns times acabam não combinando muito bem com o esporte e podem potencialmente virar motivo de risada. Confira alguns patrocínios que deram o que falar por sua peculiaridade:
“Porta dos Fundos”, liquidação e… política?
Em primeiro lugar na nossa lista, temos o time do Rio Claro que aproveitou a oportunidade de ganhar algum dinheiro com patrocínio e estampou “Porta dos Fundos” na parte de trás do calção. Para quem não sabe, “Porta dos Fundos” é um popular canal do Youtube. Devido à posição do patrocínio, muitas mentes maliciosas interpretaram a mensagem de um modo engraçado.
Chegando para encabeçar a lista, o Botafogo teve uma camisa estampada na partida contra o Flamengo, com o anunciante “Casa & Vídeo” que promovia uma “Liquidação Maluca” anunciando um celular CCE por R$ 179,90.
Tal anúncio repercutiu bastante e foi muito comentado, mesmo por pessoas que nem assistiram a partida. Além disso, o Botafogo arriscou e usou seus uniformes para apoiar o novo projeto de Lula, o “Fome Zero”, no ano de 2003. Como era de se esperar, a iniciativa gerou muita polêmica entre os torcedores.
Chuveiro, espaço publicitário vago e filmes? Sem limites para a criatividade!
Não é só o Botafogo que gosta de inovar. O Corinthians também preencheu o vazio em sua camisa para anunciar um patrocinador. A equipe não hesitou em estampar um chuveiro na frente de seu uniforme para anunciar a marca “Duchas Corona”.
Já o Duque de Caxias, que tinha muitos espaços vazios em sua camisa e poucos patrocínios, resolveu improvisar. No espaço vago, o time estampou “Anuncie Aqui”, na esperança de atrair uma empresa para patrocinar a equipe e preencher aquele vazio.
Para finalizar a nossa lista, uma ação de marketing um tanto quanto peculiar. Em 2006, o time Juventude decidiu sugerir um passeio ao cinema para seus torcedores. Como eles fizeram isso? Estampando em sua camisa o nome do filme “Viagem Maldita”. Imagina sair de casa para assistir um jogo e voltar com uma sugestão de filme?
A maior parte dos torcedores nem repara nestes patrocínios insólitos nos uniformes dos times de futebol, mas sempre tem quem observe e se divirta com as bizarrices. E você, se lembra de algum outro caso peculiar de patrocínio no futebol?