Passagem de Hulk no Galo quase quebrou um recorde mundial

Hulk alcançou marcas impressionantes com a camisa do Atlético no início de 2023. Contra o Democrata-SL, o atacante marcou dois gols de falta, atingindo um total de 70 tentos pelo Galo. No entanto, o destaque não se resume apenas aos gols.

Ambas as cobranças de falta de Hulk registraram velocidades notáveis: 96 km/h e 119 km/h, respectivamente. O segundo chute, vindo de aproximadamente 16 metros do gol adversário, quase estabeleceu um novo recorde mundial, conforme reconhecido pelo Guinness Book.

O recorde oficial de chute mais forte no futebol, segundo o Guinness Book, pertence ao espanhol Francisco Javier Galan, que nunca atuou além da terceira divisão nacional. Ele alcançou a marca de 129 km/h em 2001, durante um desafio realizado por um programa local.

Lista mais popular e multas

No entanto, o recorde não oficial é atribuído ao brasileiro Ronny, que em 2006, pelo Sporting de Portugal, registrou uma velocidade de 222 km/h em uma cobrança de falta. Para que esse recorde seja oficialmente reconhecido pelo Guinness Book, toda a equipe do órgão precisa avaliar o caso, o que não ocorreu nesta situação.

A velocidade alcançada por Hulk não estabeleceu o recorde por apenas 10 km/h. Curiosamente, essa velocidade excederia os limites de velocidade em praticamente todas as rodovias do Brasil, onde o limite máximo permitido é comumente de 110 km/h.

Algumas exceções estão nas rodovias de São Paulo, onde a velocidade permitida pode chegar até 120 km/h. Entretanto, no contexto de Minas Gerais, o chute do camisa 7 do Atlético Mineiro resultaria em uma multa de trânsito em qualquer situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.