O Atlético-MG recebeu o Coritiba, no último domingo (09), em sua Arena MRV, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota por 2×1, o torcedor tem motivos para comemorar bastante, já que apoio dos atleticanos não faltou em nenhum momento ao longo dos 90 minutos do confronto.
A partida contra o Coxa marcou o recorde de público presente no novo estádio do Galo. No total, 38.358 pessoas estiveram presentes para o confronto entre os times mineiro e curitibano. Antes, a partida contra o Cuiabá havia sido o de maior público da arena, com 36.104 presentes.
Fator casa está fazendo diferença para o Atlético-MG?
Desde a inauguração da nova Arena MRV, o Atlético-MG já atuou em suas dependências em quatro partidas oficiais. Ao todo, foram três vitórias e uma derrota, com cinco gols marcados e apenas dois sofridos – justamente na derrota para o Coxa.
Enquanto a torcida atleticana faz a sua parte nas arquibancadas, que tem capacidade máxima para 46 mil torcedores, o time ocupa a 9ª colocação no Brasileirão, com 40 pontos somados, sendo 11 vitórias, sete empates e oito derrotas.
O Atlético-MG briga por uma vaga na fase de grupo da Libertadores do próximo ano, já que a briga pelo título ficou bem distante. De acordo com a pesquisa do portal ‘ge’, o Galo tem 5,7% de chances de terminar no G4, o que daria uma vaga direta para a fase de grupos da competição continental em 2024. O clube voltará a jogar na Arena MRV contra o Cruzeiro, no dia 22 de outubro.
Confira os resultados do Galo na Arena MRV
- Atlético-MG 2×0 Santos (27 de agosto)
- Atlético-MG 1×0 Botafogo (16 de setembro)
- Atlético-MG 1×0 Cuiabá (23 de setembro)
- Atlético-MG 1×2 Coritiba (8 de outubro)