O meia Lucas Paquetá foi um dos grandes destaques da seleção brasileira nos dois amistosos disputados recentemente contra seleções europeias. O meia de 26 anos foi titular contra a Inglaterra e Espanha, chegando inclusive a marcar diante dos espanhóis, decretando o placar em 3×3. E, mais recentemente, o jogador, que atualmente defende o West Ham, foi questionado sobre o Palmeiras na Premier League.
Em entrevista para o canal ‘Desimpedidos’, a cria da base do Flamengo foi questionada sobre em qual posição o Palmeiras terminaria caso disputasse a Liga de clubes ingleses. Paquetá foi direto na resposta. “O (Palmeiras) ficaria entre os 10 (primeiros)”, afirmou o meia. Além disso, ele ressaltou que a principal diferença entre o futebol brasileiro e o inglês está no gramado.
O camisa 10 do West Ham afirmou que o futebol brasileiro seria mais veloz se os gramados fossem melhores. De fato, muitas das reclamações de treinadores espalhados nas equipes dos quatro cantos do Brasil, estão relacionadas ao estado dos gramados.
Paquetá é uma das esperanças da Seleção Brasileira
O meia com passagens por Milan e Lyon é uma das principais esperanças do Brasil na busca pelo hexacampeonato da Copa do Mundo. A seleção brasileira vive uma nova fase sob comando de Dorival Júnior e Paquetá é praticamente um dos nomes certos para a Copa do Mundo 2026. Ao mesmo tempo, o Brasil tem uma outra safra de jovens jogadores que pode chegar com tudo para o próximo mundial.
São os casos de atletas como os jovens atacantes Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick. Além disso, o Brasil deve contar com a experiência de jogadores como o goleiro Alisson, o volante Casemiro e o zagueiro Marquinhos como nomes certamente convocados por Dorival Júnior para a próxima Copa do Mundo. Resta saber se a seleção conseguirá encantar e conquistar novamente grande parte da torcida.