Uma cena lamentável aconteceu nas arquibancadas do MorumBIS no empate entre São Paulo e Palmeiras nesta segunda-feira, 29. Um torcedor da equipe Alviverde acabou sendo espancado por torcedores do Tricolor Paulista nas arquibancadas do estádio. Tal torcedor, de identidade preservada, assistiu boa parte do jogo na torcida do São Paulo, até ser identificado como “intruso” na torcida.
Acontece que, desde 2016, por determinação do Ministério Público e da Federação Paulista de Futebol, os clássicos paulistas acontecem com torcida única. Assim que foi identificado, o torcedor acabou sendo agredido pelos torcedores do São Paulo, que inclusive chegaram a jogá-lo degraus abaixo. O palmeirense acabou sendo retirado da torcida no intervalo do jogo.
O palmeirense foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) e prestou depoimento para a Polícia. Entretanto, depois do exame de corpo de delito e registro de ocorrência, a polícia identificou que o torcedor possui antecedentes criminais. Com isso, o caso passou para o Fórum da Justiça Comum, que vai investigar o caso.
São Paulo e Palmeiras não saem do zero no MorumBIS
O clássico válido pelo Campeonato Brasileiro marcava o primeiro Choque-Rei de Luis Zubeldía no comando do Tricolor. O São Paulo estava em busca de quebrar um grande tabu, afinal, a equipe paulista não vence o Palmeiras em casa no Brasileirão desde 2017. Entretanto, a sina acabou se mantendo com o empate sem gols.
Mas não foi por falta de oportunidades que a partida terminou sem gols, já que as duas equipes tiveram chances claras de gol. Em uma delas, Calleri acabou acertando a trave de Weverton após uma cabeçada. A melhor oportunidade do Palmeiras veio dos pés de Lázaro. O atacante palmeirense teve a chance de abrir o marcador depois que Endrick roubou a bola em uma saída rum da zaga tricolor. Entretanto, o jovem atacante do Palmeiras parou nas mãos do goleiro Rafael.
Agora, o São Paulo se concentra no próximo compromisso da equipe, que será pela Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Tricolor Paulista vai em busca de um bom resultado ante o Águia de Marabá, no Pará.