O Palmeiras Sub-20 derrotou o São Paulo por 2×1, no último domingo (19), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Kauan Santos e Rafael Coutinho.
Como tem campanha superior à do adversário, o Palmeiras jogará em casa na partida decisiva. O título será definido no sábado (25), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Não há o critério do gol qualificado fora de casa.
Como o Palmeiras foi no Paulistão sub-20
Desde o início do Estadual sub-20, o Verdão já disputou 27 partidas, com 23 vitórias, três empates e uma derrota, somando 76 gols marcados e 18 sofridos – o artilheiro do Alviverde no torneio é o atacante Kauan Santos, com 11 tentos.
No jogo de ida da final, o Palmeiras começou melhor. Em rápido contra-ataque, Gilberto cruzou para Thalys, que desviou de primeira e exigiu defesa do goleiro. Na sequência, Kauan Santos avançou com a bola dominada pela esquerda e finalizou rasteiro, colocando o arqueiro para trabalhar.
Aos 11 do segundo tempo, após jogada individual de Edney, a bola ficou para Thalys, que rolou para Kauan Santos bater e abrir o placar para o Verdão. No 22º minuto, o adversário empatou com Talles Wander, de pênalti. Mesmo com um a menos, nos acréscimos, Ian foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafael Coutinho, que bateu para fazer o segundo do Palmeiras.
O Palmeiras entrou em campo com: Kaique; Gilberto (Rafael Coutinho), Pedro Felipe, Gabriel Vareta e Ian; Léo, Patrick e Kauan Santos (Vitor André); Edney (Talisca), Thalys (Juninho) e Arthur (Gustavo Mancha). O técnico é Lucas Andrade. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.