O Palmeiras não tomou conhecimento do Corinthians e afundou o rival na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram na noite desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, e o Alviverde saiu de campo com a vitória por 2×0. Fabinho e Vitor Reis, dois jogadores das categorias de base do Palmeiras, anotaram os gols do confronto.
Com o resultado, o Palmeiras voltou para a vice-liderança da competição, com 26 pontos, apenas um atrás do Flamengo. Enquanto isso, o Corinthians amarga a penúltima posição na tabela, com apenas nove pontos conquistados em 13 partidas. O português António Oliveira não resistiu a pressão e a série de resultados negativos, e foi demitido nesta terça-feira pela manhã.
Palmeiras consegue vitória mesmo com um jogador a menos
As duas equipes entraram em campo com ideias de jogo diferentes. Enquanto o Palmeiras tentava buscar mais jogadas ofensivas, o Corinthians fechou os espaços em busca de um contra-ataque. O Timão conseguiu resistir bem no primeiro tempo, que não teve grandes chances para nenhum dos lados. Entretanto, no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu se soltar mais no jogo.
Mesmo perdendo Zé Rafael, que saiu lesionado, o Alviverde se lançou para o ataque e conseguiu evitar as subidas do Corinthians. Até que, aos oito minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou uma falta e a bola desviou na cabeça de Fabinho, indo para o fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, um escanteio e mais uma assistência de Veiga, que encontrou o jovem Vitor Reis que subiu mais do que a marcação para ampliar o placar.
A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Palmeiras, mas a equipe de Abel Ferreira sofreu um grande baque. Isso porque Raphael Veiga acabou agredindo o meia Garro, do Corinthians, após uma confusão do argentino com o atacante Estêvão. Com isso, Veiga foi expulso da partida e deixou o Palmeiras com um jogador a menos. Entretanto, o Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e saiu derrotado de campo mais uma vez.
As duas equipes voltam a campo já nesta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Grêmio fora de casa a partir das 19h, e o Corinthians recebe o Vitória a partir das 20h (ambos no horário de Brasília).