O Palmeiras está prestes a receber um reforço financeiro inesperado no início deste ano, decorrente de uma transação conduzida pelo América-MG. Na última segunda-feira (15), o Coelho anunciou a venda do volante Breno, de 20 anos, para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em um contrato de cinco temporadas. Segundo informações apuradas pela ESPN, o valor da negociação atingiu aproximadamente R$ 20 milhões, e o Alviverde terá direito a uma fatia significativa desse montante.
Breno, que passou pelas categorias de base do Palmeiras nas sub-17 e sub-20 antes de se transferir para o América em 2022, manteve 40% dos direitos vinculados ao clube paulista. Com a ida do volante para o futebol do Oriente Médio, o Palmeiras deve receber cerca de R$ 8 milhões, mesmo considerando que o jogador não chegou a atuar pela equipe profissional do Verdão.
Fontes consultadas pela ESPN revelaram que os dirigentes palmeirenses elogiaram a postura da diretoria do Coelho no decorrer das negociações.
A ESPN informou que o América-MG conduziu as conversas de forma extremamente correta e já entrou em contato com o Palmeiras para acertar os detalhes do repasse do valor da venda. Na transferência, a equipe mineira manteve 40% dos direitos econômicos de Breno, que agora terá a sua primeira experiência no futebol estrangeiro após se destacar na temporada passada, participando de 32 jogos e marcando três gols pelo clube de Belo Horizonte em 2023.