O elenco feminino do Palmeiras concluiu, nesta quinta-feira (11), a formação do grupo de goleiras para a temporada de 2024. As arqueiras que defenderão o time são Amanda, Bruninha, Kate Tapia e Natascha, todas com experiência pelo clube no ano anterior.
A goleira Amanda ingressou no Verdão no início de 2022 e assumiu a titularidade pouco antes da CONMEBOL Libertadores. Em sua primeira temporada, ela conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista, acumulando 32 jogos com a camisa alviverde.
Bruninha, a segunda atleta mais jovem do elenco, participou da Liga de Desenvolvimento Sub-16 em 2021, destacando-se e retornando ao clube em 2023, desta vez para integrar o elenco principal. Ela acumula duas partidas como titular no time profissional.
Kate Tapia, contratada pelo clube em 2023, foi uma das referências do Santiago Morning-CHI e da Seleção Colombiana. A arqueira atuou como titular em 15 jogos na temporada passada até sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho, da qual está se recuperando.
O grupo de goleiras se completa com Natascha, com passagens pela Seleção Brasileira. Natural de Greifensee, na Suíça, a atleta, embora não tenha estreado em jogos oficiais pelo Palestra, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles esquerdo em um amistoso.
Grupo palmeirense passa por reformulação
Após o fim da temporada 2023, a diretoria alviverde decidiu reformular o grupo do clube. Já foram 8 contratações em todas as posições e algumas renovações com atletas que já estavam no grupo.