O lateral-esquerdo Piquerez é um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas. Além de defensor, o atleta tem protagonizado lances decisivos ofensivamente também. Na última quarta-feira (09), os palmeirenses receberam a notícia de que Piquerez foi o único representante do Verdão na Seleção Ideal da Copa Libertadores da América deste ano.
Confira a escalação: Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Piquerez (Palmeiras), Jhon Arias (Fluminense); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Ganso (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).
O time do ano da competição continental foi divulgado pela Conmebol e eleito pelo Grupo de Estudo Tático da entidade máxima do futebol sul-americano. O Palmeiras foi eliminado na semifinal do torneio, após perder para o Boca Juniors da Argentina em disputa de pênaltis no Allianz Parque.
A situação do Palmeiras na temporada
Na última quarta-feira (09), o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3×0 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar ainda mais do atual líder Botafogo. Após o resultado negativo, o técnico Abel Ferreira afirmou que uma vitória tiraria o Rubro-Negro carioca da briga pelo título nacional, porém o jogo não saiu como esperado.
“Se o Flamengo perde para nós, estava fora (da briga pelo título do Brasileirão). O Flamengo ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós, pelo Flamengo, pelo Grêmio, pelo Bragantino, pelo Botafogo. Vai ser até o último jogo. É a sensação que eu fico”, afirmou Abel Ferreira.
Abel também admitiu alguns erros do time paulista na derrota para o Rubro-Negro: “Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira.”