O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (21), na Academia de Futebol, após dois dias de folga, e deu sequência à preparação para o duelo com o Fortaleza, no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na capital cearense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como está a preparação do Palmeiras
O lateral-esquerdo Vanderlan e o meio-campista Luis Guilherme, que foram convocados para um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-23, em São Paulo, retornaram. Vanderlan fez atividades internas no centro de excelência, enquanto Luis Guilherme participou do trabalho no gramado, que consistiu em uma movimentação em dimensões reduzidas com poucos toques na bola e sem a presença dos goleiros.
Por causa do forte calor e já pensando na partida contra o Leão do Pici, que deverá ser disputado em condições semelhantes às atuais da capital paulista, o Núcleo de Saúde e Performance realizou uma sessão de aferição de perda de eletrólitos, sobretudo o sódio, e de líquidos por meio da tecnologia MX3.
Os jogadores escolhidos para utilizar o adesivo em um dos braços foram o lateral-direito Mayke e o meio-campista Zé Rafael. A nutricionista Mirtes Stancanelli explicou a importância do método para individualizar os processos de hidratação.
“Essa tecnologia do MX3 já é utilizada na Austrália há muito tempo; eles usam, por exemplo, em mineradores, que são pessoas que perdem muito sal. É um sensor que, para nós, calcula a quantidade de sódio perdida pelo atleta durante o tempo avaliado. É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho”, explicou a nutricionista.
O Palmeiras volta a treinar nesta quarta (22), às 10h (de Brasília). O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão, com 62 pontos. Os jogos que restam são contra Fortaleza (fora), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).