O Campeonato Brasileiro está quase finalizado, mas as vagas para a Libertadores, Sul-Americana, rebaixamento e até o título seguem abertas. O Palmeiras praticamente se garantiu na competição mais importante do continente da próxima temporada, mas ainda segue de olho no líder Botafogo em busca de mais um título brasileiro.
Em estatística divulgada pelo portal ‘ge’, o Verdão aparece com 18,07% de chances de título do Brasileirão, enquanto que o Alvinegro carioca tem 60,75% de chances de ficar com a taça da competição nacional. Terceiro colocado, o Red Bull Bragantino aparece com 17,07%, o Grêmio surge com apenas 1,97% e o Flamengo tem 1,31% de chances de conquistar o Brasileirão.
A situação do Palmeiras no Brasileirão
O Verdão olha para o título nacional como seu principal objetivo, mas também se preocupa com uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Do primeiro ao quarto colocado do Brasileirão garantem vaga direta na fase de grupos do torneio. O quinto e o sexto ficam com vaga na pré-Libertadores.
O Palmeiras aparece com 98,83% de chances de terminar a competição no G6, enquanto que o líder Botafogo tem 99,96%. Ambos estão praticamente garantidos entre os seis melhores do Brasileirão. RB Bragantino tem 97,88%, Grêmio tem 81,71%, Atlético-MG surge com 75,29% e o Flamengo tem 72,66% de chances de ficar no G6.
Para uma vaga entre os quatro primeiros do campeonato, as porcentagens diminuem, mas continuam bem altas para esses clubes. O Botafogo tem 98,75%, o Palmeiras aparece logo depois com 90,96%, o RB Bragantino tem 84,36% e o Grêmio tem 42,36% de chance de terminar no G4.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (04), às 21h30 (de Brasília), para encarar o Athletico Paranaense, na Arena Barueri, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.