O Palmeiras recebeu uma proposta de 7 milhões por um dos gringos do elenco. Segundo o técnico Abel Ferreira, esse foi o valor oferecido pelo River Plate para tentar contratar Flaco López, centroavante do Verdão. O atacante é um desejo do clube argentino para se reforçar nesta temporada.
“O López está a crescer. Estou sempre o desafiando. Tem melhorado muito, um jovem centroavante que alguns não acreditam, mas eu acredito bastante. Equipes querem vir aqui buscá-lo. Agora o River quer pagar 6 ou 7 milhões por ele, mas quando estava no Lanús ninguém foi lá atravessar para pegar ele”, revelou o português.
Apesar da vontade dos Millonarios, a transferência não deverá acontecer. Isso porque o treinador palmeirense deseja contar com o futebol do argentino e acredita que com o tempo e mais oportunidades, ele possa conquistar o seu espaço na equipe.
Até existe uma possibilidade de saída, mas apenas em caso de uma proposta irrecusável. E uma investida que não faça o clube segurar o atleta precisa ser bem superior aos R$ 50 milhões desembolsados para adquiri-lo junto ao Lanús, em 2022. Se não, não há negócio.
Palmeiras não quer perder peças nesta janela
Depois das vendas de Artur e Kevin, o Verde pretende manter o elenco atual para a disputa do primeiro semestre da jornada. Saídas podem acontecer, porém apenas na segunda janela de transferências do ano.
Considerando as opções disponíveis no plantel para o ataque, baixas não devem ocorrer no setor ofensivo que já perderá Endrick em julho. Aliás, a ideia da direção é contratar um centroavante para ser mais uma alternativa entre os atacantes.