Palmeiras pode ampliar recorde que deixa rivais paulistas chorando de desespero
O Palmeiras, único clube presente nas últimas 11 semifinais do Campeonato Paulista, enfrenta o Novorizontino nesta quinta-feira (28) no Allianz Parque. O jogo, decisivo para determinar quem avançará para a grande final do Paulistão 2024, pode marcar um feito inédito para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Em busca de conquistar o tricampeonato paulista, o Verdão almeja garantir sua vaga na final pelo quinto ano consecutivo, o que estabeleceria um novo recorde isolado na história do clube. A última vez que o Palmeiras foi eliminado nas semifinais do Paulistão foi em 2019, quando enfrentou o São Paulo, no mesmo Allianz Parque.
Nos anos de 2020 e 2021, o clube conquistou o título e terminou como vice-campeão, respectivamente, enfrentando o Corinthians e o São Paulo. Se não fosse pelo vice em 2021, o Palmeiras poderia estar na disputa pelo pentacampeonato paulista nesta temporada.
Verdão em busca de marca histórica
A última vez em que o Palmeiras chegou tantas vezes seguidas na final do Estadual foi entre os anos de 1992 e 1995. No entanto, em 1994, o regulamento permitiu que o Verdão conquistasse o título por pontos corridos, dispensando a necessidade de uma final.
A partida entre Palmeiras e Novorizontino terá início às 21h35 (horário de Brasília) no Allianz Parque e será transmitida pela TV Record, Cazé TV e TNT/HBO Max.