O Palmeiras poderá fechar contrato com a terceira marca mais valiosa do mundo dos esportes na próxima temporada. Trata-se da Adidas, antiga parceira do clube e que pode voltar a ser no futuro próximo, conforme informação do site Nosso Palestra.
De acordo com a publicação, as conversas entre o Verdão e a empresa alemã se intensificaram e ela desponta como principal candidata a assinar com o Maior Campeão do Brasil após o término do vínculo com a Puma. O contrato com a atual patrocinadora é válido até o fim de 2024 e não deverá ser estendido.
A marca das três listras recentemente deixou o São Paulo e deseja estampar o uniforme de um dos grandes do estado. Somando isso ao fato da companhia ter um bom relacionamento com o Alviverde, tendo deixado o clube pelas portas da frente em 2018, um acerto entre as partes pode acontecer.
Segundo dados da revista Forbes, a Adidas é a terceira principal marca esportiva do planeta, ficando atrás apenas da ESPN e da Nike. A empresa alemã está avaliada em nada mais, nada menos do que US$ 11,2 bilhões, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 55,1 bilhões.
Palmeiras não deseja renovar com a Puma
A relação da atual gestão do Palestra com a fornecedora de material esportivo não é das melhores. Por essa e outras razões, não há desejo no clube de continuar com a parceria, prolongando-a para além de 2024.
Da parte da Puma, também há a vontade de descontinuar o patrocínio e passar a estampar o uniforme do Bahia, que pertence ao Grupo City – os times da companhia, espalhados por diferentes cantos do globo, são patrocinados pela marca.