Palmeiras e Flamengo travam uma rivalidade dentro de campo e acumulam os mais importantes títulos do continente nos últimos anos. E parece que essa relação está ultrapassando as quatro linhas e partindo até para a contratação de profissionais capacitados de outros departamentos.
O fim de temporada do Palmeiras não está sendo nada fácil. E desta vez, o Verdão perdeu um importante membro profissional de seu staff para o rival do Rio de Janeiro. O analista Lucas Oliveira, que fazia parte do departamento de Análise de Mercado, foi contratado pelo Rubro-Negro carioca para fazer parte da comissão de Tite, que foi anunciado como novo técnico na última segunda-feira (09).
Quem é Lucas Oliveira, que deixou o Verdão?
Lucas trabalhava no Palmeiras desde a temporada 2020 e tinha o cargo de analista com o objetivo e função de observar atletas em diferentes mercados, para então fazer o cruzamento dos dados com possíveis nomes para chegar ao time comandado por Abel Ferreira como reforços.
Na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, o analista fez parte da comissão técnica de Tite na Seleção Brasileira. Ele tinha a função de fazer o acompanhamento das partidas dos rivais para depois fazer a elaboração de relatórios, análises e vídeos para a comissão técnica. O desempenho de Lucas agradou o então comandante da Seleção, que fez o convite para ele fazer parte de sua equipe de trabalho no Fla.
Lucas se formou como analista de desempenho e mercado em Portugal. Ele chegou a ser instrutor de cursos na área pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas também passou por outros clubes bastante conhecidos do futebol, como Grêmio, Athletico-PR, Ludogorets (Bulgária), além do time principal e das categorias de base da Seleção Brasileira.