Palmeiras pegou todo mundo de surpresa e tirou jogador do São Paulo
O Palmeiras, durante a atual janela de transferências, optou por não realizar contratações para o time profissional, concentrando seus esforços em fortalecer as categorias de base. Nas últimas semanas, o clube chegou a um acordo com o atacante Pedrinho, que anteriormente atuava pelo São Paulo. A perspectiva é que o jovem integre o time Sub-17 do Alviverde.
No domingo (30), Pedrinho utilizou suas redes sociais para oficializar sua despedida do São Paulo e confirmar sua transferência para o Palmeiras. O atacante, destaque da geração de 2007, conquistou o Campeonato Paulista Sub-11 em 2018.
“Após sete anos de uma história de trabalho, amadurecimento e muitas conquistas, meu ciclo no São Paulo chega ao fim. Serei eternamente grato ao clube que me abriu as portas e foi responsável pelo meu desenvolvimento como atleta. São inúmeros momentos que ficarão gravados na minha memória”, iniciou o jogador.
“No entanto, chegou a hora de seguir um caminho diferente, algo natural no mundo do futebol. Por isso, deixo aqui publicamente meu agradecimento ao São Paulo. Em breve vou anunciar meu próximo desafio na carreira. Seguimos”, escreveu Pedrinho.
A diretoria do Palmeiras intensifica seus investimentos nas categorias de base, realizando contratações pontuais para os times Sub-17 e Sub-20. Vários jovens atletas têm recebido oportunidades na equipe principal, como os volantes Gabriel Menino e Fabinho, os meias Jhon Jhon e Luis Guilherme, e os atacantes Endrick e Kevin.