O Palmeiras pegou muita gente de surpresa ao anunciar a chega do experiente meia Felipe Anderson, de 31 anos, que estava na Lazio. O jogador revelado pelo Santos estava em seu último ano de contrato e tinha proposta de renovação, além de um interesse da Juventus. Entretanto, o camisa 7 da equipe italiana optou por antecipar sua volta ao Brasil para defender a equipe paulista.
Muita gente classificou a contratação como uma das melhores feitas para a próxima janela de transferências. Inclusive, jogadores que já defenderam times rivais do Palmeiras. O meia Guilherme, de 33 anos, que defende o Al-Sadd do Catar, participou do podcast ‘MunDu Meneses’ da ESPN e elogiou a aquisição do Palmeiras. O meia ex-Corinthians, inclusive, comparou a chegada de Felipe Anderson com a contratação de Lucas Moura pelo São Paulo.
Ele fazia a diferença, acho que foi uma baita contratação. Muito rápido, forte e inteligente. Vai ser como o Lucas Moura no São Paulo, vai fazer a diferença”, afirmou Guilherme. Vale ressaltar que Felipe Anderson está mantendo sua forma física realizando treinos em casa e se apresenta ao Palmeiras em julho. O meia só pode entrar em campo a partir do dia 10, quando a janela de transferências será reaberta.
Palmeiras pode fechar com mais dois jogadores após quase perder Dudu
O Palmeiras viveu dias de indefinição, já que viu o ídolo Dudu quase deixar a equipe. No último sábado (15), o Cruzeiro anunciou, em suas redes sociais, que tinha um acordo com o jogador para que ele voltasse ao clube que o revelou para o futebol já este ano, em uma transferência que custaria cerca de R$ 22 milhões aos cofres do Cabuloso.
Entretanto, a negociação acabou tomando outras proporções depois do anúncio adiantado feito pelo Cruzeiro. Depois de muita polêmica e de entrevista da presidente Leila Pereira afirmando que esperava que Dudu “cumprisse o acordo”, o jogador postou em suas redes sociais na segunda-feira (17), que não era hora de encerrar o seu ciclo. Agora, o Palmeiras espera anunciar a chegada de dois novos reforços.
Segundo o ‘GE’, o Alviverde tem negociações avançadas por Agustín Giay, do San Lorenzo, e Maurício, do Internacional. No entanto, o Palmeiras ainda não realizou os anúncios oficiais por entender que ainda existem pendências a ser resolvidas. Ainda de acordo com o ‘GE’, o Palmeiras pagaria pouco mais de R$ 40 milhões pelos dois jogadores, que chegariam para a sequência da temporada.