O Palmeiras anunciou a chegada de três reforços para esta temporada: Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. A busca do clube por novos jogadores, porém, não deve parar por aí. O Verdão ainda quer fortalecer o elenco de forma pontual, visando a jornada que está prestes a iniciar.
Até pouco tempo atrás, o foco era a aquisição de um meia-atacante para dividir a responsabilidade da posição com Raphael Veiga. Contudo, diante das dificuldades no mercado, essa procura esfriou. Além disso, atletas como Jhon Jhon, Luis Guilherme e até Atuesta, que retorna de lesão, podem fazer a função.
Com isso, a mira do Alviverde se volta para um ponta-direita. O desejo do departamento de futebol palmeirense, alinhado com o pensamento da comissão técnica, é compensar a baixa da venda de Artur. O ex-camisa 14 foi negociado com o Zenit, da Rússia, em uma transferência que pode render até R$ 96 milhões.
Outras movimentações podem acontecer, mas somente em caso de nova saída, especialmente de uma peça importante. Com a base vitoriosa mantida e reforços pontuais para corrigir falhas existentes no plantel, o Palestra estará pronto para encarar o calendário de 2024.
Palmeiras estreia no fim de semana
Depois de pouco mais de um mês sem ver o time em ação, a torcida que canta e vibra finalmente poderá vê-lo jogar. Neste domingo (21), às 18h (de Brasília), o atual bicampeão estreia no Paulistão contra o Novorizontino, fora de casa. O duelo é o pontapé inicial da busca pelo tricampeonato.