O Palmeiras acertou a saída de nove jogadores nesta janela de transferências. Esse é o número de atletas negociados pelo Verdão, entre emprestados e vendidos. Além de enxugar o elenco, o clube ultrapassou a meta estabelecida com transferências para esta temporada.
Entre os emprestados constam os zagueiros Lucas Freitas e Henri, ambos das categorias de base alviverdes, que foram cedidos a Juventude e Mirassol, respectivamente. Já o lateral-esquerdo Jorge vestirá a camisa do Santos na disputa da Série B do Brasileirão.
Quanto às saídas definitivas, foram quatro até o momento: o lateral Lucas Esteves (Vitória), os volantes Jailson (Celta de Vigo) e Matheus Fernandes, além dos atacantes Ivan Angulo (Orlando City), Artur (Zenit) e Miguel Merentiel (Boca Juniors).
Nos próximos dias, mais uma venda tende a ser oficializada, a do atacante Kevin para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com as somas das transferências dele, de Artur, Matheus, Angulo e Merentiel, o Verde conseguiu superar os R$ 295,1 milhões previstos para o ano – a essa conta soma-se também a venda de Endrick para o Real Madrid.
Palmeiras busca chegada de mais um atleta
Até o momento, a diretoria palmeirense anunciou as chegadas de Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Mas as movimentações não devem parar por aí. Ao menos mais um novo nome deve pintar até o fim da janela de transferências: um meia-atacante.
O Palestra entende que há a necessidade de adquirir um jogador da posição para dividir responsabilidade com Raphael Veiga. Com isso, o plantel estará fechado para a disputa da temporada.