Nesta terça-feira (9), o Palmeiras oficializou a renovação de contrato de três jogadoras do elenco feminino para a temporada de 2024. As atletas Lais Estevam, Andressinha e Juliana prolongaram seus vínculos com o Verdão até o final do ano.
Andressinha, que está indo para o seu terceiro ano no Palmeiras, é uma das líderes do elenco. Com 65 jogos e nove gols pelo clube, a meio-campista se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ela foi parte fundamental da equipe que conquistou a Libertadores de 2022.
Lais Estevam, que chegou ao Palmeiras no ano passado, rapidamente conquistou a confiança da comissão técnica. A jogadora, que atua como atacante, acumula 33 partidas e nove gols pelo Verdão, encerrando o ano como titular na equipe alviverde.
Juliana, única jogadora remanescente de 2019, ano em que o Palmeiras reativou o futebol feminino, é a atleta com mais títulos pelo clube no elenco. Ela foi campeã da Copa Paulista em 2019 e 2021, da Libertadores em 2022, e do Campeonato Paulista em 2022. Natural de Matão-SP, a meio-campista também se encontra em processo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Verdão reformula elenco do futebol feminino
Além das renovações, o Palmeiras reforçou o elenco com as chegadas de Taina Maranhão, atacante ex-Santos, e Fe Palermo, lateral que trocou o São Paulo pelo Verdão. Com essas movimentações, o clube se prepara para disputar e buscar títulos na modalidade ao longo de 2024.