Eduard Atuesta, meio-campista que busca consolidar sua posição no Palmeiras, está nos planos do clube para a temporada deste ano. Segundo informações apuradas pelo UOL, o jogador colombiano recebeu sondagens no mercado da bola, mas expressou o desejo de permanecer no clube para justificar o investimento feito pelo Alviverde em dezembro de 2021. Na ocasião, o Palmeiras desembolsou cerca de 3,7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 20,7 milhões na época) para adquirir 70% dos direitos do atleta.
A expectativa no Palmeiras é de uma reviravolta positiva na trajetória de Atuesta. Reconhecido como um jogador de qualidade dentro do clube, o meio-campista teve momentos destacados em 2022, especialmente quando atuou à frente dos dois volantes de marcação, desempenhando a função habitual de Raphael Veiga. Atuesta adiantou seu retorno aos treinos, iniciando as atividades na última quinta-feira (4), visando ganhar condicionamento para o início da nova temporada. Enquanto o restante do elenco se reapresentou na Academia de Futebol no dia 8, o colombiano, recuperado de uma lesão grave no joelho, demonstrou determinação em sua preparação.
Em março do ano passado, Atuesta sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando afastado até a última rodada do Brasileirão, quando participou dos minutos finais contra o Cruzeiro.
Atuesta deve brigar pela posição no meio
Atualmente, o Palmeiras conta com seis jogadores no elenco desempenhando funções mais defensivas no meio-campo, incluindo Aníbal Moreno, reforço para 2024. Atuesta figura como a terceira opção como volante, mas também pode atuar como substituto imediato de Veiga, jogando mais adiantado.
O clube ainda busca a contratação de um meia no mercado, sem sucesso até o momento. Para a posição, Abel Ferreira conta atualmente com Raphael Veiga e Jhon Jhon, sendo Atuesta um possível concorrente na disputa com o jovem formado na base. Na temporada de 2022, o colombiano participou de 52 jogos, marcando um gol e fornecendo duas assistências.