O Palmeiras pode dar um presente e tanto para o técnico Abel Ferreira. Internamente, o Verdão discute a possibilidade de estender as férias do treinador para que ele possa ter um tempo a mais de descanso para encarar a temporada de 2024. A informação é do jornalista Diego Iwata, do portal Trivela.
Segundo a publicação, a diretoria alviverde está analisando o assunto nos bastidores. Assim como ocorreu em 2020 e 2021, a ideia seria alongar as férias do português para além da data de reapresentação do elenco para o início da pré-temporada.
Em um primeiro momento, os auxiliares do lusitano comandariam os trabalhos junto ao plantel. Tal qual o técnico, os membros da comissão também teriam um tempo a mais de descanso, levando em conta um escalonamento dos profissionais.
A reapresentação do Palestra está marcada para o dia 8 de janeiro. Serão alguns dias de trabalho na Academia de Futebol até a estreia oficial do atual campeão no Campeonato Paulista. A jornada do Verde no Estadual se inicia em 21 de janeiro, diante do Novorizontino, fora de casa.
Palmeiras quer contribuir para a permanência de Abel Ferreira
Essa medida avaliada pela direção palmeirense visa não sobrecarregar tanto o treinador. No fim do última temporada, Abel sentiu demais a rotina do calendário brasileiro e em mais de uma oportunidade se queixou do cansaço.
Por conta disso, o ídolo palestrino, inclusive, cogitou aceitar a proposta feita pelo Al-Sadd, do Catar, para levá-lo embora. Ele, contudo, reafirmou seu compromisso com o clube, válido até dezembro de 2024.