Palmeiras divulgou uma nota oficial em seu site nesta segunda (18), em conjunto com outras equipes paulistas, afirmando que estão trabalhando em conjunto para melhoria do futebol brasileiro. Além disso, citaram a situação eleitoral da CBF, alegando que visam um projeto em prol do crescimento do futebol brasileiro.
Assinam a nota, os seguintes clubes, além do Verdão: a Federação Paulista de Futebol, Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. A nota termina afirmando que, “buscando a unidade do futebol brasileiro, reafirmamos nosso desejo de união de todos, federações e clubes, e da construção de uma liga única.
Vale ressaltar que, essa não é a primeira vez que clubes se unem para criarem uma liga própria independente da CBF. Porém, poucas vezes essas ideias foram para a frente e realmente fizeram alguma movimentação no cenário nacional.
Palmeiras deve mexer no mercado de transferências
Após anunciar a contratação do argentino, Aníbal Moreno, junto ao Racing. O Verdão deve procurar novas peças no mercado para aumentar as opções do técnico Abel Ferreira. O meia Cauly, do Bahia, também interessa ao clube. O clube nordestino, porém, faz jogo duro e não quer vender o atleta por menos da multa.