O Palmeiras resolveu bater de frente com Abel Ferreira ao não atender a pedido feito pelo treinador no fim da temporada passada. Na reta final do ano passado, o português demonstrou incômodo com o estado do gramado do Allianz Parque e pediu para que fosse trocado, tremendo prejuízo aos atletas. Isso, no entanto, não irá acontecer.
Conforme informado pelo jornalista Jorge Nicola, através do seu canal no YouTube, a troca da grama não foi feita e nem será. Há o entendimento no Verdão de que o campo está em bom nível e não precisa passar por um processo de manutenção neste momento.
A queixa de Abel foi feita no último jogo realizado no estádio, no ano passado, contra o Fluminense. Após a partida, o lusitano detonou as condições do piso e pediu a troca com urgência. O ídolo palestrino chamou a atenção para objetos contidos no gramado, resultado do show da cantora Taylor Swift, e fez um alerta importante.
“Dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões”, declarou o treinador, na oportunidade.
Abel Ferreira retorna ao Palmeiras nesta segunda (15)
Abel volta aos trabalhos à frente do Verde nesta segunda. O técnico ganhou um período a mais de férias para descansar e aproveitar a família. Em sua ausência, as atividades na Academia de Futebol foram lideradas pelos seus auxiliares.
O Palestra entra na segunda e última semana da pré-temporada antes de dar o pontapé inicial na jornada. No dia 21 de janeiro, o atual campeão estreia no Campeonato Paulista diante do Novorizontino, fora de casa.