Nesta sexta-feira (12), o atacante Bruno Rodrigues foi oficialmente apresentado como o novo camisa 11 do Palmeiras. Aos 26 anos, o jogador, que se destacou no Cruzeiro em 2023, despertou interesse de outros clubes brasileiros após marcar 13 gols em 49 jogos pela equipe mineira. No entanto, Bruno optou pelo Verdão como seu destino para a temporada de 2024.
A contratação do atacante foi concretizada em negociação com o Tombense, detentor dos direitos econômicos do jogador. Os detalhes financeiros envolvidos na transação não foram divulgados.
Essa foi a terceira contratação do Palmeiras para a temporada 2024. Além de Bruno Rodrigues, o Verdão fechou com o volante argentino Aníbal Moreno e com o lateral Caio Paulista. A negociação com Caio foi recheada de polêmica, por conta do envolvimento do lateral com o São Paulo.
Reformulação no elenco alviverde
A diretoria palmeirense pretende fazer uma pequena reformulação na equipe principal. Segundo informações, a contratação de Caio Paulista foi uma pedida do próprio técnico Abel Ferreira, que pretende usa-lo como um ponta. Esse caso seria semelhante ao de Mayke, lateral-direito, que Abel transformou em um ponta forte ofensivamente e que auxiliava na defesa.
Além disso, a diretoria deve concluir mais negociações e incorporar nomes pontuais ao seu elenco. O objetivo é renovar os jogadores e aumentar o poder do time principal.