O Palmeiras empatou por 2×2 com o Fortaleza, neste domingo (26), no Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão manteve a liderança da competição com 63 pontos conquistados, mesma pontuação do vice-líder Flamengo, mas com vantagem no saldo de gols.
Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo (Gustavo Gómez foi expulso), o Verdão buscou o empate duas vezes com gols de Raphael Veiga e Zé Rafael. Agora, o clube alviverde depende apenas de si para conquistar mais um Brasileirão em sua história.
A situação do Palmeiras neste Brasileirão
O Palmeiras é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (705 contra 702 do São Paulo, segundo colocado). Na era dos pontos corridos, ou seja, desde 2003, é o clube com mais rodadas ocupando o G4 (529 contra 523 do São Paulo, segundo colocado).
Neste Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor saldo de gols (26), o melhor ataque (58 gols, seguido pelo Grêmio, com 57), o maior número de vitórias (18, ao lado de Grêmio, Botafogo e Flamengo) e o menor número de derrotas (oito, ao lado do Flamengo e do Red Bull Bragantino).
Raphael Veiga atinge marca importante
Raphael Veiga alcançou a 48ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (267 jogos, ao lado de Canhotinho e Leivinha). Também alcançou Ademir da Guia na 4ª colocação do ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Campeonato Brasileiro (36 gols) e se isolou na 25ª posição da lista geral de goleadores do clube na história (82 gols).