Oscar deixa o Flamengo de lado e escolhe novo destino
Um dos nomes mais cotados para vestir a camisa do Flamengo nos últimos anos é o de Oscar. O ex-meia do São Paulo defende as cores do Shanghai Port, da China. Lá, o armador é considerado um dos melhores jogadores dos últimos tempos.
Só em 2024, por exemplo, Oscar soma incríveis 30 participações diretas em gols em apenas 24 jogos disputados. No período, ainda pelo Shanghai, especificamente são 11 bolas nas redes e passes para outras 19.
De acordo com números retirados do portal Transfermarkt, desde que pisou na China, Oscar possui números absurdos. Em 233 partidas disputadas, a cria de Cotia tem 203 participações em gols, sendo 72 tentos e 131 assistências.
Oscar não deve retornar ao Brasil agora
Segundo o portal ‘Revista Colorada’, Oscar tem uma proposta milionária de renovação do Shanghai Port e deseja ficar no exterior. A MLS, inclusive, surge como segunda opção para o atleta. Uma terceira questão que complica a vida do Flamengo é que, quando retornar ao Brasil, o jogador vai priorizar São Paulo e Internacional, clubes pelo qual já passou.
O autor do único gol da Seleção Brasileira no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 revelou em entrevista que apesar das histórias contadas, ainda é são-paulino.
“Não é que eu não queria mais jogar pelo São Paulo (quando tomou a decisão de sair). Essas coisas que o são-paulino diz hoje, que sou ingrato. Eu queria. Sou são-paulino, fui criado em Cotia, na Barra Funda. Só que não teve oportunidade. Era pouca coisa, mas que acabou criando a chance de eu sair do São Paulo”, disse.