Oportunidade bate na porta do Atlético e camisa 10 pode chegar a custo zero
Como todos bem sabem, o Atlético-MG não tem sido muito assertivo em suas investidas no mercado da bola. Tanto assim que o clube alvinegro anunciou apenas uma contratação para o primeiro semestre deste ano. Trata-se do meio-campista Gustavo Scarpa, que, diga-se de passagem, ainda não rendeu o esperado em Belo Horizonte.
Por outro lado, não custa lembrar que o Atlético também confirmou a volta de Bernard. No entanto, o jogador só estará à disposição do clube em julho, quando o seu atual contrato com o Panathinaikos, da Grécia, será encerrado.
O fato é que a janela será fechada em 7 de março e, até lá, o Atlético precisa encontrar os reforços desejados. De acordo com o presidente do clube, Sérgio Coelho, dois jogadores devem chegar ao Galo neste início de temporada.
Atlético ganha chance de ouro para fechar com atacante de graça
De olho nas oportunidades no mercado, o Atlético-MG foi agraciado com a chance de trazer o meia-atacante Matias Rojas a custo zero. Isso porque o jogador alega que o Corinthians não cumpriu o acordo costurado no início deste ano e pediu a rescisão contratual.
De antemão, vale dizer que, em janeiro, Rojas acertou o parcelamento de uma dívida que o Corinthians tinha com ele na casa dos R$ 5 milhões, referentes a direitos de imagem. Após o não pagamento, o camisa 10 está disposto a mover mundos e fundos para deixar o clube paulista.
Destaca-se que a questão salarial pode ser um entrave na negociação. Matias Rojas recebe algo em torno de R$ 1 milhão por mês no Corinthians, um salário elevado para os padrões da Série A do Brasileirão.