Na noite desta quinta-feira (11), o São Paulo entra em campo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía visitam o Atlético Mineiro, dentro da Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).
Importante lembrar que Zubeldía e Maxi Cuberas, que foram expulsos contra o Athletico-PR, estão de volta após cumprir suspensão no duelo com o Red Bull Bragantino. O confronto em que o Tricolor vai tentar permanecer dentro do G4 e quebrar um longo tabu terá transmissão da Rede Globo e do Premiere.
Acontece que o São Paulo não conseguiu vencer o Galo nas últimas seis partidas válidas pelo Brasileirão. Ao todo, são três empates e três derrotas, com apenas três gols marcados e sete sofridos. A última vitória do Soberano contra o Atlético-MG foi em dezembro de 2020, quando venceu pelo placar de 3 a 0 jogando em casa.
Reforços de peso
A Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior teve um desempenho pífio na Copa América e foi eliminada nos pênaltis nas quartas de final para o Uruguai. Diante dessa situação, Rafael, que sequer entrou em campo na competição, retorna ao Tricolor mais cedo que o esperado.
Além do arqueiro, Calleri e Ferrerinha, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, já estão liberados e podem enfrentar a equipe mineira.
Com isso, a tendência é que o São Paulo inicie o confronto com o Galo com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.