O que já estava sendo especulado acabou se tornando realidade. O volante Damián Bobadilla, de 22 anos, é um dos nomes presentes na convocação de Daniel Garnero para a seleção do Paraguai. A equipe enfrentará Peru, Chile e Panamá em amistosos nos próximos dias 7, 11 e 16 respectivamente. Os jogos fazem parte da preparação dos paraguaios para a próxima Copa América.
Inclusive, Bobadilla deve fazer parte também da lista final de convocados pelo treinador para a competição, que será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos. O Paraguai está no Grupo D, ao lado do Brasil, Colômbia e Costa Rica. Com isso, o volante são paulino pode enfrentar alguns de seus companheiros de equipe na competição.
Isso porque o goleiro Rafael e o meia James Rodríguez foram convocados por Brasil e Colômbia, respectivamente. Entretanto, a maior probabilidade é de ele enfrentar o camisa 55, que é titular absoluto da seleção colombiana. Já Rafael, que foi chamado após corte de Ederson, deve ser reserva de Alisson ou Bento.
Bobadilla pode desfalcar o São Paulo por muitos jogos
Convenhamos que as chances do Paraguai nesta Copa América não são das melhores. Afinal de contas, a seleção caiu no mesmo grupo do Brasil e da Colômbia, considerados fortes adversários. Entretanto, se o Paraguai surpreender na competição, Bobadilla pode ser desfalque para Luis Zubeldía por um bom tempo.
Acontece que o jogador já perderá, ao menos oito jogos com a camisa do São Paulo no Brasileirão já contando o deste domingo, diante o Cruzeiro, por conta das três partidas da fase de grupos. Entretanto, se o Paraguai passar para a fase de mata-mata e chegar até a grande final, Bobadilla desfalcará o São Paulo por 10 jogos. Isso porque a final da competição está marcada para o dia 14 de julho e o Tricolor Paulista terá jogado sua décima partida no período contra o Atlético-MG no dia 10.