Oficial: Robinho aparece depois de muito tempo em time da série C
O Brusque confirmou a chegada do meia Robinho, de 37 anos, como o primeiro reforço para a próxima temporada. Ele firmou um contrato definitivo que vai até o final da Série C.
Com vasta experiência, o jogador já defendeu o Avaí em Santa Catarina e, nas últimas duas temporadas, jogou pelo Paysandu, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série B em 2022. Durante sua passagem pelo clube paraense, ele disputou 55 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Robinho também teve passagens por grandes clubes, como Santos, Palmeiras, Grêmio, Coritiba e Cruzeiro, onde atuou entre 2016 e 2020. Seu currículo é recheado de títulos, incluindo uma Copa Libertadores (2011, com o Santos), três Copas do Brasil (2015, 2017 e 2018) e sete campeonatos estaduais, sendo dois deles no Campeonato Catarinense com o Leão.
E o outro Robinho?
Robinho, ex-atacante da Seleção Brasileira, continua preso no “presídio dos famosos”, como é conhecida a Penitenciária 2 de Tremembé (SP). Ele está cumprindo uma sentença de nove anos de prisão pela acusação de envolvimento em um estupro coletivo ocorrido na Itália, em 2013.
O ex-atleta foi preso pela Polícia Federal em sua residência, uma cobertura em Santos, no litoral paulista, no dia 21 de março. A prisão ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumprisse no Brasil a pena imposta pela Justiça italiana em 2022.
Em novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou dois pedidos de habeas corpus feitos pela defesa de Robinho e, por 9 votos a 2, decidiu manter sua prisão. Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram os únicos a votar a favor da liberação do ex-jogador.