Nesta segunda-feira, 3, o Real Madrid realizou o anúncio oficial da chegada do atacante Kylian Mbappé. O artilheiro francês, de 25 anos, já havia confirmado que não renovaria com o PSG e estaria livre no mercado ao final de seu contrato, em junho. Entretanto, sua chegada ao time de Madrid já estava sendo bastante cogitada pela imprensa europeia. O Real fez o anúncio da contratação nas redes sociais e, em seguida, postou um vídeo com alguns lances do jogador, o desejando boas vindas.
“O Real Madrid CF e Kylian Mbappé alcançaram um acordo por ele, que será jogador do Real Madrid nas próximas cinco temporadas”, escreveu a equipe em anúncio oficial. De acordo com informações do ‘GE’, o atacante campeão da Copa do Mundo 2018 com a seleção francesa assinou um vínculo de cinco anos. Com isso, Mbappé terá contrato com os merengues até 2029.
Em suas redes sociais, Mbappé também comemorou o acerto com o clube da capital espanhola. “É impossível explicar o quão feliz e emocionado me sinto neste momento. Estou impaciente para vê-los, madridistas, e obrigado pelo seu apoio incrível. Hala Madrid!”, escreveu o francês. Mbappé chega, a princípio, para usar a camisa 9 que estava sem dono desde a saída de seu compatriota Karim Benzema.
Mbappé aumenta concorrência no ataque do Real Madrid
Se por um lado o Real Madrid recebe um dos maiores reforços da equipe nos últimos tempos, por outro lado o treinador Carlo Ancelotti ganhou motivos para ter dor de cabeça. Isso porque a equipe já vinha jogando bem com Bellingham e os brasileiros Rodrygo e Vinícius Jr. Agora, Ancelotti vai ter que quebrar a cabeça em escalar sua equipe repleta de astros no setor ofensivo.
Além disso, quem também se juntará em breve ao time de Madrid é o atacante Endrick. A jovem revelação do Palmeiras desembarcará no Real após a Copa América, quando já tiver completado seus 18 anos, e será mais um nome pro setor ofensivo do time do Real Madrid. Entretanto, a tendência é de que ele não seja escalado tão em breve, principalmente após a confirmação da chegada de Mbappé.