Após o Corinthians ser superado pela equipe do Santos nesta quarta-feira (7), o treinador interino do time, Thiago Kosloski deu entrevista e acabou revelando quem assumirá o timão.
Sem surpresas, o nome mais mencionado nos últimos dias é o herdeiro do comando da equipe após a saída de Mano Menezes. O técnico português António Oliveira chegará ao clube após se acertar com o Cuiabá.
“Convívio vai ser o melhor possível. Conheço o António de enfrentá-lo, nos enfrentamos na Série A do Brasileirão. É um grande profissional, não é a toa que foi convidado pelo Corinthians pelo grande trabalho que fez no Cuiabá”, disse Thiago na coletiva.
Desafio para o novo técnico
António Oliveira agora assumirá um dos maiores desafios da sua carreira. O técnico assume o Corinthians que vem de cinco derrotas seguidas. Para ajudar na adaptação do novo comandante, Thiago Kosloski disse que o clube não medirá esforços.
“Nós esperamos que ele chegue, que nos ajude, tenho certeza que vai ser uma peça importante. E nós como funcionários do clube vamos fazer o máximo possível para ajudá-lo, para que se adapte o mais rápido possível e, juntamente com ele e o corpo técnico que vem com ele, consigamos tirar o Corinthians dessa situação”, comentou o técnico interino.
Para tirá-lo do Cuiabá, o Corinthians deve pagar a multa de R$1,1 milhão pelo treinador. António Oliveira deve assinar contrato até o fim de 2024 com possibilidade de renovação automática, caso ele ajude a classificar o timão para a Libertadores de 2025.